EAP (Escola de Artes Performáticas) é uma escola modular pertencente à Faculdade de Artes da Universidade das nações.

Ezequiel 37

A Palavra que Deus tem nos dado enquanto corpo de obreiros está em Ezequiel 37, “O vale de ossos secos”. Para além de uma passagem intrigante, espetacular e poética, ela traz a noção da Palavra que proferida sob a ordem de Deus, traz vida aos ossos secos. O direcionamento para essa nova escola é trabalharmos a partir da “palavra”.

O PROGRAMA

O programa foi elaborado a fim de oferecer ao aluno da Universidade das Nações ferramentas que o capacita a atuar de forma mais intencional nas Artes dramáticas. Tem como objetivo formar dramaturgos com uma cosmovisão cristã bíblica e atores versáteis na arte da interpretação.

ATUAÇÃO

O aluno contará com aulas de preparação corporal e vocal a fim de trabalhar um corpo com tonicidade e presença cênica, e ter uma conscientização da voz como elemento fundamental na composição do trabalho de ator.

DRAMATURGIA

O aluno terá aulas com uma abordagem teórico-prática dos conceitos fundamentais da ficção dramática e dos princípios elementares da dramaturgia em teatro. A partir da análise de Roteiros teatrais das distintas linguagens a serem estudadas, ele também se aproximará da forma de escrita e de como ele pode ser mais intencional na confecção de textos dramatúrgicos.

PRODUÇÃO TEATRAL

O aluno terá contato a partir das oficinas que serão oferecidas, com elementos fundamentais na concepção de uma obra teatral, tais como: figurino, cenografia, sonoplastia, iluminação e caracterização.

Investimento

Inscrição: R$ 400,00

Escola: R$ 3600,00 (Esse valor poderá ser divido em 3x, ou )

Obs: Nesse valor da escola está incluído hospedagem, alimentação, aulas,etc.