O que é JOCUM?

Jovens Com Uma Missão é uma Missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária. Como cidadãos do Reino de Deus, somos chamados para amar, adorar e obedecer ao Senhor Jesus Cristo, para amar e servir seu corpo, a Igreja, e apresentar todo o evangelho, à todo o homem, por todo o mundo. Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e  regra de fé e prática pela qual devemos nos posicionar.

Desde a fundação de Jovens Com Uma Missão (JOCUM), em 1960, por Loren e Darlene Cunningham, temos visto milhares de pessoas ao redor do mundo envolverem-se no cumprimento da ordem de Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).

No Brasil

Iniciamos nossas atividades em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem-MG. Hoje temos 70 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do país.

Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os nossos missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência. Todos envolvidos nestes objetivos:

Apresentar Jesus Cristo à esta geração e a possibilidade real de relacionamento com Ele, mobilizando o maior número possível de pessoas para ajudar nesta tarefa; Treinar e equipar cristãos para o cumprimento da grande Comissão.

Voluntariado & Missões

Anualmente mais de 30.000 pessoas participam dos nossos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento. Graças a Deus, nossas equipes móveis já visitaram e testemunharam em todos os países do mundo.

Atualmente somos aproximadamente 18.000 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 180 dos 238 países do Mundo.

Declaração de Fé

Jovens Com Uma Missão (Jocum) é um movimento internacional de Cristãos de muitas denominações dedicado a apresentar Jesus de forma pessoal à esta geração, mobilizar o máximo de pessoas para ajudar nesta tarefa e treinar e equipar Cristãos para assumir sua parte no cumprimento da Grande Comissão. Como cidadãos do Reino de Deus, somos chamados a amar, adorar e obedecer ao Senhor Jesus Cristo, amando e servindo Seu Corpo, a Igreja e apresentando todo o evangelho a cada a pessoa por todo o mundo.

Cremos que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Cremos que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Cremos que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Cremos que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Somos reconhecidos como órgão de Utilidade Pública Federal (MJ nº 24.980/96-54)

Para conhecer um pouco mais sobre a história de Jovens Com Uma Missão, recomendamos a leitura do livro “Pode falar, Senhor. Estou Ouvindo” de Loren Cunningham, publicado pela Ed. Betânia. A história de JOCUM no Brasil é narrada em detalhes pelo seu fundador, Jim Stier, no livro “Além das Possibilidades“, publicado pela Editora Jocum.

Fonte: www.jocum.org.br