A Escola de Processos Contemporâneos em Aconselhamento (PCA) é um programa de treinamento vinculado a Universidade das Nações, registrado junto ao colégio de Aconselhamento e saúde.

A Escola tem como propósito equipar e desenvolver o aluno na dinâmica do aconselhamento, com base numa cosmovisão bíblica sobre os modos de adoecimento psíquico da atualidade, perpassando pelos fundamentos, processos e ênfase em assuntos emergentes e atuais do indivíduo e sociedade. Tem também como objetivo fornecer ferramentas didáticas, preparando o aluno para ensinar de maneira contextualizada os assuntos abordados.

público alvo

A PCA é uma escola de 3º nível da Faculdade de Aconselhamento na UofN. Logo, o pré-requisito para ser aluno da escola é ter cursado a ETED – Escola de Treinamento e Discipulado e FMA – Fundamentos do Ministério do Aconselhamento.
Obs: Alunos que não possuem FMA, mas acreditam ter uma vocação para essa área, poderão ser aceitos a partir da análise dos formulários e entrevista pela equipe da escola. Porém os mesmos não poderão obter os créditos como Escola de 3º nível, mas como seminários.

FORMATO DO CURSO

• Aulas diárias com professores especialistas nas diversas áreas do aconselhamento;
• Vivência prática e supervisão em aconselhamento;
• Práticas de ensino no formato de seminários;
• Estudos de caso, Análise de filmes e Workshops Temáticos;
• Desenvolvimento de uma Pesquisa (Trabalho de Conclusão de Curso – TCC)

Investimento

Inscrição: R$ 500

Escola: R$ 3300 (Esse valor poderá ser divido em 3x, ou poderá ser pago integralmente com um desconto de 10% )

Obs: Nesse valor da escola está incluído hospedagem, alimentação, 3 livros e apostilas impressas das aulas

A GRADE CURRICULAR QUE CONTEMPLA A ESCOLA ESTÁ DIVIDIDA EM TRÊS PILARES